Equipes do Jogo das Estrelas do NBB estão definidas

JB Online

SÃO PAULO - As equipes do Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB) já estão definidas. A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou, nesta quarta-feira, a divisão dos 20 jogadores escolhidos pelo público para participar do evento deste domingo, às 13h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio, com transmissão ao vivo do SporTV. Mais cedo, às 10h, começa o Torneio de Enterradas e de Arremessos de Três Pontos.

Os jogadores atuarão com as camisas de seus clubes. Em sorteio realizado pela diretoria da LNB, ficou decidido que a Equipe Branca (de uniformes claros) contará com o primeiro e o quarto colocados na votação para as posições armador, lateral 3 e pivô 5, mais o segundo e o terceiro para lateral 2 e pivô 4.

Já a Equipe Escura terá à disposição o segundo e terceiro mais votados para as posições armador, lateral 3 e pivô 5, mais o primeiro e o quarto jogadores mais votados para lateral 2 e pivô 4.

Terceiro armador mais votado, Manteiguinha não poderá participar do Jogo das Estrelas. O jogador do Joinville ainda se recupera de uma lesão nas costas e será substituído por Larry, do Bauru, quinto colocado na preferência popular.

A montagem da comissão técnica também foi definida por sorteio. Hélio Rubens, do Franca, será auxiliado por Chuí, do Araraquara, no comando da Equipe Branca. Cláudio Mortari, do Pinheiros, e Lula Ferreira, do Brasília, estarão no banco da Equipe Escura.

Cada treinador ainda escolherá mais dois jogadores para integrarem a equipe. Os atletas selecionados serão os quintos colocados da votação popular, nas posições desejadas pelos técnicos. De acordo com o sorteio da LNB, Hélio Rubens terá direito a fazer a primeira e a quarta escolhas. Já Mortari ficou com a segunda e a terceira.

Conheça as equipes do Jogo das Estrelas

BRANCA: Hélio (Flamengo), Larry (Bauru), Felipinho (Cetaf), Alex Garcia (Brasília), Marcelinho Machado (Flamengo), Arthur (Brasília), Felipe (Franca), Shilton (Joinville), Baby (Flamengo) e William Drudi (Franca). Técnicos: Hélio Rubens e Chuí.

ESCURA: Valtinho (Brasília), Nezinho (Limeira), Duda (Flamengo), Williams (Joinville), Marquinhos (Pinheiros), Shamell (Limeira), Jefferson (Flamengo), Alexandre Olivinha (Pinheiros), Fiorotto (Limeira) e Murilo (Minas). Técnicos: Cláudio Mortari e Lula Ferreira.

Torneios de Enterradas e de Três Pontos

A LNB também divulgou os participantes do Torneio de Enterradas, que ocorrerá antes do Jogo das Estrelas. As 15 equipes que disputam o NBB escolheram um representante para o evento, que terá início às 10h. Todos farão uma rodada seletiva e os seis melhores vão para a final, em seguida.

Os 15 participantes do Torneio de Enterradas são: Jorginho (Assis), Júlio Toledo (Araraquara), Larry (Bauru), Alex Garcia (Brasília), Leandro (Minas), Eddy (Saldanha da Gama), Ricardo Gaspar (Cetaf), Duda (Flamengo), Thiago Mathias (Paulistano), Morro (Pinheiros), Marvin (São José), Luiz Felipe (Franca), Guilherme Teichmann (Limeira), Shilton (Joinville) e Cristiano Baierle (Univates).

Os participantes do Torneio de Arremessos de Três Pontos, que também precederá o Jogo das Estrelas, foram definidos em seletivas realizadas nas 12ª e 13ª rodadas do NBB. Os seis atletas de melhor desempenho foram: Felipinho, do Cetaf (19 bolas acertadas em 20), Fischer, do Bauru (17); Dedé, do Paulistano (17); Jefferson, do Flamengo (17); Neto, do Araraquara (16) e Edvanderson, do Saldanha da Gama (16).