Ecclestone vê parceiro de Barrichello na briga pelo título

Portal Terra

LONDRES - Jenson Button, parceiro do brasileiro Rubens Barrichello na Brawn GP, é um dos favoritos ao título da temporada 2009 da Fórmula 1, na visão de Bernie Ecclestone, dono dos diretos da categoria. Para ele, as chances do piloto inglês aumentaram com a mudança na definição do campeão do Mundial, que agora será por vitórias, e não por pontos, como era antigamente.

Para o dirigente, Button pode ter um bom início de temporada e, assim, acumular vitórias na classificação, ajudando-o a brigar pelo título. - Se a Brawn GP mantiver a regularidade (dos testes), existe a chance - disse à Autosport.

- Se ele (Button) acumular três vitórias não será nada mau -, embora eu suponho que, no fim, a disputa envolverá também outros grandes pilotos, como (Fernando) Alonso, Kimi (Raikkonen), Felipe (Massa) e (Lewis) Hamilton - afirmou.

Com um desempenho surpreendente nos testes da Fórmula 1, a Brawn GP, criada a partir da extinta Honda, chega ao Mundial de 2009 com uma incógnita, mas já causando preocupação em grandes equipes, como Ferarri e McLaren.