Fla esquece título sul-americano e tenta retomar a liderança do NBB

JB Online

RIO - Após o tropeço em casa, no domingo, diante do Brasília, o Flamengo encara nesta quarta-feira o Araraquara, às 19h, no Maracanãzinho, para tentar retomar a liderança do Novo Basquete Brasil (NBB) - a partida é válida pela 14ª rodada do primeiro turno do campeonato. Já recuperado do cansaço devido às disputas da Liga Sul-Americana de Basquete, na qual conquistou o título inédito do continente na última quinta-feira, o Flamengo volta as suas atenções para a competição nacional.

- Vamos buscar essa vitória. Agora a nossa atenção passa a ser apenas no NBB. A conquista da Liga Sul-Americana ficou para trás e nosso objetivo é lutar pelo título brasileiro. Temos muito campeonato pela frente, vamos pensar jogo a jogo, a começar pelo Araraquara - afirmou o ala e capitão rubro-negro, Marcelinho Machado, cestinha do NBB com 296 pontos (média de 26,9 por jogo).

Com um jogo a menos, o time da Gávea está em terceiro lugar na tabela de classificação com 20 pontos (nove vitórias e duas derrotas), atrás apenas de Joinville e Brasília, com 22 pontos. Nesta quarta, o Flamengo busca a sua décima vitória na competição contra uma equipe que perdeu os últimos cinco compromissos no torneio e está em 11º lugar com 16 pontos (quatro vitórias e oito derrotas). Apesar disso, Marcelinho alerta que o time é um adversário perigoso, principalmente dentro do garrafão.

- O Araraquara tem uma boa equipe, que tem uma característica parecida com a nossa, de jogar em velocidade, comandada pelo Arnaldinho. Mas o time não é só o Arnaldo, Araraquara tem um bom garrafão, forte e alto, com Bambu, Tischer e Marcão, e precisamos ter muita atenção para que os armadores não tenham liberdade para jogar - explicou o capitão.