Atleta do Grêmio desaparecido passou pelo PR e SC, diz delegado

Portal Terra

PORTO ALEGRE - O jogador Mário Fernandes, 19 anos, que está desaparecido desde sexta-feira, foi filmado por câmeras no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), no dia do desaparecimento e, na manhã de segunda-feira, em um banco no centro de Florianópolis (SC). Segundo o delegado Bolívar Llantada, o zagueiro do Grêmio viajou da capital gaúcha para Londrina (PR) e depois para Florianópolis.

As imagens gravadas no aeroporto mostram o zagueiro circulando tranquilo e sozinho no saguão da sala de espera. Na filmagem feita no banco, três dias depois, ele continua com as mesmas roupas quando sacou R$ 600 de sua conta.

- Pelo que consta, ele tinha pouco dinheiro para circular - disse o delegado. Segundo Llantada, a conta do jogador estaria zerada, informação que foi repassada pela irmã dele, que tem acesso à conta.

- Ainda que não tenhamos certeza de onde ele se encontra, por que ele está itinerante, pretendemos localizá-lo num prazo razoável - disse Llantada. O delegado não sabe dizer o que motivou o ato do jovem, pois, segundo ele, o jogador não apresentava problemas psicológicos, familiares e nem de drogas.

Segundo o delegado, não foi feito nenhum pedido de resgate, o que descartaria a possibilidade de sequestro.