Federer avança às oitavas-de-final em Indian Wells

Agência AFP

INDIAN WELLS, EUA - Segundo melhor tenista do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Roger Federer, um dos favoritos do Masters 1000 de Indian Wells, nos EUA, carimbou nesta segunda-feira o passaporte para as oitavas-de-final da competição.

O suíço passou pelo gigante Ivo Karlovic, número 27 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/3, e vai encarar na próxima fase o chileno Fernando González, número 17, contra quem perdeu apenas uma vez em 12 partidas. Em agosto do ano passado, Federer perdeu para Karlovic nas oitavas de Cincinnati, o que contribuiu para a saída do topo do ranking, mas conseguiu se vingar nesta segunda.

O espanhol Fernando Verdasco, cabeça-de-chave número 10, é outro que se garantiu nas oitavas-de-final. Depois de superar na estréia o brasileiro Thomaz Bellucci por 2 sets a 0 (7/5 e 6/1), o semifinalista do último Aberto da Austrália eliminou com facilidade o francês Richard Gasquet também por 2 a 0 (6/3 e 6/2). Seu próximo adversário será o alemão Philipp Kohlschreiber.

O Masters 1000 de Indian Wells é disputado em quadras rápidas e distribui US$ 4,5 milhões em prêmios.