Gol de Ronaldo terá placa comemorativa em Presidente Prudente

Portal Terra

PRESIDENTE PRUDENTE, SP - O primeiro gol do atacante Ronaldo com a camisa do Corinthians, marcado no clássico do último domingo contra o Palmeiras, será lembrado para sempre pelos moradores de Presidente Prudente, local da disputa que terminou com o empate por 1 a 1. O tento que definiu o resultado final da partida ganhará uma placa comemorativa no interior paulista.

A homenagem, que é uma iniciativa da Prefeitura da cidade, será fixada em uma sapata de cimento no Estádio Prudentão e lembra do primeiro gol do centroavante no futebol brasileiro desde 1994, quando ainda atuava pelo Cruzeiro.

Outra mudança que ocorrerá no estádio é a reforma do alambrado, que foi destruído após o gol marcado por Ronaldo aos 47 minutos do segundo tempo. Depois de concluir um cruzamento de cabeça de Douglas, o novo camisa nove do Parque São Jorge foi comemorar junto à torcida e subiu na grade junto aos companheiros Dentinho, Elias e Christian.

O reparo e reforço do alambrado deve ocorrer até a tarde desta quarta-feira, data em que o Oeste Paulista recebe a equipe do Nacional, em partida válida pelo Campeonato Paulista da Série A-3. Nas obras, está prevista também a troca de dois postes que ficavam próximos à área atingida pela comemoração corintiana, que passará a ser chamada de "Alambrado Fenomenal".