Brasil é favorito no Sul-Americano de futebol de areia

Agência AFP

MONTEVIDÉU, URUGUAI - O Brasil é o grande favorito do Sul-Americano de futebol de areia, que acontece de quarta-feira a domingo em Montevidéu e que dá três vagas para o Mundial de Dubai-2009.

Disputado fora do Brasil pela primeira vez, o torneio sul-americano tem oito equipes divididas em duas chaves. O Grupo A é formado por Uruguai, Argentina, Chile e Peru, e o Grupo B tem Brasil, Venezuela, Paraguai e Equador.

O Mundial dos Emirados Árabes será o quinto da categoria patrocinado pela Fifa, e acontecerá entre os dias 16 e 22 de novembro.

O Brasil estreia nesta quarta-feira contra o Equador. Antes, o Paraguai enfrenta a Venezuela e a Argentina encara o Chile. Uruguai e Peru fecham a rodada.

Na quinta-feira, no mesmo horário, o Brasil pegará o Paraguai e sexta-feira, também às 15h45, jogará contra a Venezuela.

Os dois primeiros de cada grupo serão classificados às semifinais, que acontecerão no sábado. A final está marcada para domingo. Os perdedores das semifinais disputarão a última vaga para o Mundial.