Ranieri diz que Juventus se prepara para batalha com o Chelsea

REUTERS

TURIM, ITÁLIA - A Juventus está se preparando para enfrentar uma poderosa "máquina de guerra" contra o Chelsea nesta terça-feira, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, disse o técnico Claudio Ranieri.

A Juve, que jogará em casa, precisa reverter a desvantagem de 1 a 0 contra o ex-clube de Ranieri, que renovou suas forças depois que Guus Hiddink substituiu Luiz Felipe Scolari no comando da equipe, no mês passado.

- Uma das armas desse time é o espírito de luta, que parece estar de volta após a mudança de técnico - disse Ranieri em entrevista coletiva, nesta segunda-feira. - O Chelsea é novamente uma máquina de guerra, construída gastando muito dinheiro - acrescentou.

Ranieri terá o desfalque do zagueiro Nicola Legrottaglie, ainda com uma lesão no joelho, sofrida há nove dias em partida do Campeonato Italiano, contra o Napoli.

Sem o italiano, o sueco Olof Melberg deve formar a defesa ao lado de Giorgio Chiellini.

O capitão da Juventus, Alessandro Del Piero, também espera uma partida difícil contra o time treinado pelo homem que acabou tirando a Itália da Copa do Mundo de 2002, quando Hiddink era técnico da Coréia do Sul.

- Não tenho boas lembranças dele da Coréia - disse Del Piero. - Ele sempre mostrou ser um técnico de talento. Agora ele tem grandes jogadores à disposição. Não será um jogo fácil para a gente.

Do lado do Chelsea, o atacante Nicolas Anelka e o meia Deco são dúvidas por estarem se recuperando de contusões.