Cleveland Cavaliers, de Varejão, começa maratona de jogos pelo Oeste

JB Online

LOS ANGELES, EUA - Líder isolado da Conferência Leste (49 vitórias e 13 derrotas) e primeiro time classificado para os playoffs da temporada 2008 / 2009 da NBA - a liga americana profissional de basquete - o Cleveland Cavaliers começa na madrugada desta quarta-feira, dia 11, um mini tour de três partidas em quatro dias pelo oeste dos EUA, enfrentando o Los Angeles Clippers a partir das 0h30 (pelo horário de Brasília), no Staples Center.

Vindo em boa sequencia de resultados, tendo vencido 11 de seus últimos 13 jogos, os Cavs, do ala brasileiro Anderson Varejão, enfrentam o já eliminado Los Angeles Clippers, penúltimo colocado do lado oeste (15 vitórias e 48 derrotas). Depois, o time pega o Phoenix Suns, do brasileiro Leandrinho, na madrugada de sexta-feira, e Sacramento Kings, na madrugada de sábado.

- Não é porque eles estão fora dos playoffs que o jogo vai ser fácil. Os Clippers jogam sem compromisso, sem responsabilidade, e isso, muitas vezes, faz a partida ser mais complicada - avalia o ala Varejão. - Nós precisamos do resultado, eles jogam em casa, e sempre quem joga em casa tem uma força a mais, que é a torcida. Vamos buscar essa vitória, temos uma sequencia de três jogos muito difíceis, mas vamos pensar num adversário de cada vez. A concentração é toda nos Clippers.