Ranton Miller é campeão do Rio Vert Jam e revelação brasileira é vice

Tiago Leite, JB Online

RIO DE JANEIRO - O australiano Ranton Millar conquistou neste domingo o Rio Vert Jam 2009, etapa de abertura do Circuito Mundial de skate, disputada na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Quem esperava um show do favorito Bob Burnquist viu outro brasileiro brilhar na rampa vertical: o estreante Dan Cesar Pardinho, paulista de apenas 18 anos, que ficou com o vice-campeonato. O norte-americano Anthony Furlong completou o pódio, enquanto o paranaense Marcelo Kosake ficou em quarto.

Campeão do Circuito Mundial e do Rio Vert Jam no ano passado, Bob parou na semifinal. Na decisão, Millar se destacou com suas manobras e conquistou não só o título como o carinho do público, que a todo momento o incentivava.

Foi uma competição inacreditável, foi um dos melhores momentos da minha vida disse Millar, que somou 91 pontos.

Para o Brasil, ficou a grata surpresa Dan Cesar, que participou pela primeira vez de uma competição profissional. O jovem skatista admitiu que o segundo lugar, com 88 pontos, o surpreendeu.

Foi meu primeiro campeonato e não esperava chagar na semifinal, quanto mais na final. Mas eu estava num bom dia, acertei as manobras e estou muito feliz pelo resultado disse Dan, que nasceu em São Caetano, mas foi criado em Santo André, onde treina.