Com Luís Fabiano no banco, Sevilla vence com gol de Renato

Portal Terra

SEVILHA, ESPANHA - Com o atacante Luis Fabiano iniciando a partida no banco de reservas, recém-recuperado de uma lesão muscular, outro brasileiro brilhou em mais uma vitória do Sevilla no Campeonato Espanhol. Na tarde deste domingo, no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, o ex-santista Renato deixou a sua marca nos 2 a 1 diante do Almería e aproximou a sua equipe de uma vaga na próxima edição da Copa dos Campeões.

No duelo contra o também brasileiro goleiro Diego, a equipe de Sevilha mostrou a sua força e bom momento na competição nacional e encostou no vice-líder Real Madrid, que só empatou no sábado. Com o quarto triunfo seguido, a equipe que não perde desde 7 de fevereiro chegou aos 50 pontos, com seis a menos que o time do Santiago Bernabéu. Já o Almería, com 31, ocupa o décimo lugar na tabela.

Sem Luis Fabiano totalmente recuperado, o Sevilla entrou em campo com apenas um atacante: o malinês Frederic Kanouté. E o centroavante camisa 12 foi o responsável por abrir o placar logo aos 5min de partida, após receber cruzamento da esquerda e uma falha do zagueiro argentino Hernán Pellerano.

O Sevilla por muito pouco não ampliou o marcador aos 12 minutos do segundo tempo, quando o goleiro brasileiro deu um péssimo chutão e deixou a bola no pé de Renato. O volante brasileiro teve o gol vazio para marcar, mas mandou por cima. A redenção do ex-santista veio cinco minutos depois. Aos 17, ele cruzou na área com muito efeito e enganou Diego.

No entanto, Renato acabou protagonizando o lance que deu o gol de honra para o Almería. O volante cometeu pênalti no argentino Pablo Piatti aos 25 minutos do segundo tempo e, na cobrança, o centroavante Álvaro Negredo não desperdiçou, fechando o placar em Sevilha.