Grande promessa do Santos, Neymar estreia na vitória sobre o Oeste

Portal Terra

SÃO PAULO - Maior promessa do Santos após a saída de Robinho rumo ao Real Madrid, o atacante Neymar, 17 anos, enfim estreou no time profissional da equipe da Vila Belmiro. O garoto entrou no segundo tempo, colocou fogo no jogo e ajudou o time alvinegro a derrotar o Oeste por 2 a 1, neste sábado, no Pacaembu, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

Aos 11 minutos do segundo tempo, a torcida que lotou o estádio da capital paulista gritava o nome de Neymar. Três minutos mais tarde, o técnico Vágner Mancini decidiu colocar o garoto, no lugar de Molina. Depois de dois minutos dentro de campo, o atacante tentou cruzar uma bola da direita e acertou a trave.

Até que aos 19 minutos, Roni balançou as redes depois de uma falha da zaga do time de Itápolis. O segundo gol do Santos veio a um minuto do fim do jogo. Madson pegou a bola na entrada da área e arriscou de longe, acertando um belo chute e decretando o triunfo santista. Nos acréscimos, Dezinho ainda teve tempo de diminuir.

Durante a semana, a torcida santista e Neymar receberam uma grande notícia. A diretoria alvinegra prorrogou o contrato do jogador até 2014. A medida visa preservar a nova estrela do interesse de clubes europeus. Com o novo contrato, o Santos estipula uma multa rescisória de 30 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões), o que dificulta a saída do atleta da Vila Belmiro.

Até este sábado, a torcida santista só conhecia Neymar dos treinos e, principalmente, das duas últimas Copas São Paulo de Futebol Júnior.