Camisa de Keirrison vende mais que a de Ronaldo

Portal Terra

PRESIDENTE PRUDENTE, SP - Apesar do marketing envolvendo a participação de Ronaldo no clássico deste domingo entre Corinthians e Palmeiras, fora de campo o atacante alvinegro leva desvantagem em relação a Keirrison, grande destaque do começo de ano alviverde.

Nos arredores do Estádio Prudentão, palco da partida, a camisa 9 do Palmeiras é mais encontrada do que a 9 do Corinthians. E os comerciantes garantem que Keirrison tem vendido mais do que Ronaldo.

Os palmeirenses chegam e já querem a camisa do Keirrison. Tive que pedir mais até comentou um dos vendedores, identificado apenas como Juca A do Ronaldo até sai, mas é mais difícil de conseguirmos.

O maior número de artigos verdes nas ruas pode ter explicação no fato de o Palmeiras ser o mandante da partida. 60% dos ingressos, que já estão esgotados, foram destinados a torcedores do líder do Campeonato Paulista.

O bom momento da equipe no Campeonato Estadual tem colaboração direta de Keirrison. O atacante, contratado junto ao Coritiba, marcou 13 gols em 10 partidas realizadas em 2009, mas não conseguiu evitar as duas derrotas na Copa Libertadores diante de LDU e Colo Colo.

Já Ronaldo foi contratado em dezembro do ano passado e estreou apenas na última quarta-feira pelo Corinthians. Antes, se envolveu em noitadas em São Paulo e na mesma Presidente Prudente, deixando o torcedor um pouco desconfiado.

O clássico pode ser um tira-teima entre os dois. Ronaldo, consagrado, artilheiro e campeão do mundo, contra Keirrison, uma das novas apostas do futebol nacional.