Na estréia de Ronaldo, Corinthians elimina Itumbiara

Portal Terra

BRASÍLIA - Em meio à euforia da estréia de sua maior contratação para a temporada, o Corinthians confirmou o favoritismo e passou pelo Itumbiara por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Juscelino Kubitschek, em Goiânia. Na primeira partida oficial de Ronaldo, que entrou em campo aos 22 minutos do segundo tempo, o time paulista eliminou o confronto de volta e vai à segunda fase.

Superior durante todo o confronto, a equipe do Parque São Jorge não teve problemas para superar o time goiano, que contava com alguns veteranos conhecidos em seu elenco, como Ávalos, Caíco, Denílson e o artilheiro Túlio. No entanto, mesmo no banco de reservas, o novo centroavante corintiano atraiu mais olhares e foi a grande atração do duelo.

Para superar o time da casa e se credenciar para encarar o Misto-MS na próxima fase, o Corinthians no entanto não contou com gols de seu setor ofensivo, que teve todos os jogadores à disposição no duelo. Os responsáveis pela vitória foram o zagueiro Chicão e o lateral André Santos, que foi comemorar o seu tento com o novo camisa do elenco.

Atual vice-campeão do torneio, com derrota na final contra o Sport, o time de Mano Menezes agora volta as suas atenções para o clássico do próximo domingo contra o Palmeiras, em Presidente Prudente, pelo Campeonato Paulista. A expectativa agora fica por conta da estréia de Ronaldo como titular, o que já pode acontecer diante do líder do Estadual.