Van der Sar é vazado, mas Manchester vira e lidera com folga

Portal Terra

NEWCASTLE - Apesar de não ter conseguido manter a longa série invicta do goleiro Van der Sar no Campeonato Inglês, o Manchester United fez a sua parte na tarde desta quarta-feira e voltou a abrir sete pontos de vantagem na liderança sobre os rivais Chelsea e Liverpool. No Estádio St. James Park, o time saiu atrás no placar, mas contou com gols de Wayne Rooney e Dimitar Berbatov para vencer o Newcastle por 2 a 1 na casa do adversário.

Sem ter a sua rede balançada há quase quatro meses, o arqueiro holandês viu sua histórica série ser quebrada aos 9min de bola rolando, quando o dinamarquês Peter Lovenkrands abriu o marcador contra os atuais campeões ingleses, europeus e mundiais, encerrando uma marca que durava 1311 minutos.

A última vez que Van der Sar, 38 anos, foi superado por um adversário ocorreu no dia 8 de novembro do ano passado, quando Samir Nasri balançou as redes na vitória do Arsenal por 2 a 1 sobre o Manchester, ainda aos 3min da segunda etapa, pela 12ª rodada da competição nacional.

Com o longo período sem levar gols, o goleiro holandês superou as marcas de Peter Cech, que tinha a maior invencibilidade do Campeonato Inglês, com 1.025 minutos, na temporada 2004/05, Steve Death (1103 minutos, na temporada 1978/79) e Bobby Clark (1155 minutos, pelo Aberdeen, da Escócia, em 1971). O recorde europeu continua nas mãos do belga Dany Verlinden, que passou 1390 minutos invicto no Campeonato Belga da temporada 1990/91.