Sem Robinho, Elano marca e Manchester City volta a vencer

Portal Terra

MANCHESTER - Com os desfalques de duas das principais contratações recentes de seu elenco, os atacantes Craig Bellamy e Robinho, o meia brasileiro Elano assumiu a responsabilidade em seu retorno à equipe titular e comandou a vitória do Manchester City sobre o Aston Villa por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, no Estádio Cidade de Manchester, pela 28ª rodada do Campenoato Inglês.

Sem vencer nos últimos três compromissos, quando colecionou derrotas para West Ham e Portsmouth e empatou com o Liverpool, a equipe mandante conheceu a sua décima vitória no torneio e chegou aos 35 pontos somados, o que garante a oitava posição. Já o Aston Villa estaciona nos 52 e mantém a quarta posição, mas já começa a ser ameaçado pelo Arsenal, que tem apenas três a menos.

Para a partida desta quarta, o técnico Mark Hughes não pôde contar com dois dos atacantes de seu elenco. Enquanto o maior nome do elenco, o brasileiro Robinho, sente lesão no tornozelo, o galês, principal contratação do time na janela de transferências de janeiro, sofre com um problema no joelho e ficará afastado da equipe nas próximas três semanas.

Mesmo com os desfalques, o City fez o dever de casa e superou a boa fase do Aston Villa, principal surpresa do Campeonato Inglês deste ano. Sem muitas chances na equipe, apesar das boas atuações na Seleção Brasileira, Elano começou como titular e foi o responsável por abrir o placar aos 24min da primeira etapa, em cobrança de pênalti. Já no final da partida, aos 44min do segundo tempo, Wright-Phillips deixou a sua marca e deu números finais ao placar.