Rodrigo Pessoa vence atual campeão olímpico em prova nos EUA

JB Online

FLÓRIDA - Campeão olímpico nos Jogos de Atenas em 2004, o cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa deixou para trás o campeão dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, o canadense Eric Lamaze, na prova ao cronômetro desta quarta-feira, do CSI 4*W do Winter Equestrian Festival, em Palm Beach, na Florida. Montando Palouchin, filho de Baloubet du Rouet, Rodrigo vem mostrando que pode fazer uma parceria de sucesso também com o filho de 10 anos do garanhão alazão, que lhe deu tantas vitórias.

Na prova ao cronômetro com obstáculos a 1m45 de altura, Rodrigo e Palouchin foram impecáveis. A segunda posição foi do canadense, ouro em Pequim, Eric Lamaze.

- Estou feliz por estar vendo o grande potencial que o Palouchin tem. Acredito que podemos conquistar grandes resultados para o Brasil - festejou Rodrigo que faz o seu início de temporada na Flórida.

Rodrigo Pessoa já está classificado para disputar a Copa do Mundo de Hipismo, de 15 a 19 de abril, em Las Vegas quando tentará o inédito tetracampeonato. O cavaleiro brasileiro foi campeão em 1998, 1999 e 2000 com Baloubet du Rouet.