Nos pênaltis, Icasa-CE elimina a Portuguesa em SP

Portal Terra

SÃO PAULO - A Portuguesa arrancou um empate por 1 a 1 diante do Icasa-CE, no Estádio do Canindé, na noite desta quinta-feira. O resultado no tempo normal levou à disputa para os pênaltis, e a equipe paulista foi eliminada da Copa do Brasil.

O Icasa saiu á frente no placar. Aos 5 minutos do segundo tempo, Moré abriu o placar para os visitantes. Bruno Rodrigo empatou aos 37. Nos pênaltis, a Portuguesa desperdiçou duas cobranças e foi vencida por 4 a 3. Erick errou a última oportunidade.

Com o empate por 1 a 1 no primeiro confronto, a Portuguesa precisava de uma vitória simples em seus domínios para seguir na competição. A repetição do resultado levaria a disputa aos pênaltis, enquanto um empate com maior número de gols classificaria o Icasa.

Agora a equipe rubro-verde volta o foco para o Campeonato Paulista. Com 18 pontos conquistados, a Portuguesa está na sexta posição. O Santos, último do grupo dos quatro que se classificam para as semifinais, tem dois pontos a mais.

No próximo domingo, a Portuguesa joga novamente Estádio do Canindé. Pelo Estadual, o time comandado pelo técnico Mário Sérgio enfrenta a Ponte Preta, sétima colocada e concorrente direto por posição na tabela.