Na volta de Luís Fabiano, Athletic elimina Sevilla

Portal Terra

BILBAO - Mesmo com Luís Fabiano de volta, o Sevilla não conseguiu evitar derrota e eliminação diante do Athletic Bilbao nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa do Rei. A equipe basca jogou em casa e venceu por 3 a 0, se recuperando de derrota por 2 a 1 na partida de ida.

Esta será a primeira vez que o Athletic Bilbao chega às finais da competição desde 1985, quando foi derrotado pelo Atlético de Madrid. No ano anterior, o clube foi campeão da competição sobre o Barcelona, que pode ir às finais nesta temporada, caso vença o Mallorca.

Luís Fabiano entrou em campo aos 35min do primeiro tempo, no lugar de Fazio. O jogador, que desfalcou o Sevilla e a Seleção Brasileira por mais de um mês com lesão no joelho, entretanto, não conseguiu salvar sua equipe da eliminação.

Martinez abriu o placar para a equipe da casa logo aos 4min de jogo. Ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos, Llorente ampliou. Torquero fez o terceiro gol aos 37 do segundo tempo.

Caso a final entre Athletic Bilbao e Barcelona se confirme, o confronto terá as duas equipes que mais venceram a competição. O clube catalão tem 24 títulos, enquanto o Basco tem 23.