Minas vence São Bernardo e esquenta briga por vaga na final do turno

JB Online

BELO HORIZONTE - A briga por uma vaga na final do quarto turno da Superliga Masculina de vôlei 08/09 continua quente no grupo B da competição. Na luta por um espaço na decisão da fase, Vivo/Minas (MG) e Santander/São Bernardo (SP) se enfrentaram nesta quarta-feira, em partida válida pela quarta rodada, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. E quem se deu melhor foi o time mineiro: 3 sets a 1 (25/15, 25/22, 14/25 e 25/23), em 1h43 de jogo.

Com a derrota, o time paulista perdeu a invencibilidade no quarto turno e a classificação do grupo ficou ainda mais embolada. Vivo/Minas, Santander/São Barnardo e Vôlei Futuro (SP), que ainda joga nesta rodada, nesta quinta-feira, ficam com uma derrota cada e brigam para disputar a final.

Após ser eleito o melhor da partida e levar o troféu VivaVôlei, o levantador Rafa, do Vivo/Minas, revelou qual foi o segredo da vitória.

-Quando jogamos contra um time como o Santander/São Bernardo, temos que manter sempre um nível técnico alto. Não podemos dar bobeira como no terceiro set de hoje. O Santander/São Bernardo é um time fortíssimo e, com certeza, está na luta para conquistar o título desta Superliga - afirma o levantador da equipe mineira.

Para o técnico Mauro Grasso, do Vivo/Minas, um fundamento quase fez com que a vitória escapasse.

- O time começou bem. Jogamos tranquilos os dois primeiros sets, mas tivemos uma caída no passe na terceira parcial e acabamos perdendo. Conseguimos voltar ao nosso jogo e saímos vitoriosos no quarto set e na partida - conclui o treinador.

Na próxima rodada, o Vivo/Minas encara a Ulbra Suzano Massageol (SP), fora de casa. Já o Santander/São Bernardo jogará o Vôlei Futuro, também longe de suas dependências. Essas duas partidas decidirão quem será o representante do grupo B na final do quarto turno.