Inter sofre, mas vence e avança na Copa do Brasil

Portal Terra

PORTO ALEGRE - O Internacional penou, mas avançou de fase na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, a equipe colorada derrotou o União-MT, por 2 a 0, no Estádio Beira-Rio, resultado suficiente para permanecer viva na competição.

O adversário na próxima fase será o Guarani, que eliminou o J. Malucelli ainda no primeiro confronto. A equipe de Campinas venceu por 2 a 0 e descartou a necessidade do jogo de volta, como garante o regulamento.

No jogo de ida, o Inter foi derrotado por 1 a 0, em Rondonópolis. Com o resultado, a equipe colorada precisava vencer por 2 a 0 ou, se levasse gols, por três gols de diferença. E foi o que aconteceu.

O time comandado pelo técnico Tite dominou as ações de jogo, mas não fez um bom primeiro tempo. Dentro de campo, o favoritismo do Inter esbarrou na forte marcação do União, que esteve bem postada durante a partida e conseguiu encaixar boas saídas de jogo.

Depois do intervalo, a equipe melhorou. Na base da pressão, o Inter conseguiu fazer os gols de que precisava. De cabeça, Índio inaugurou o marcador, aos 21min. Sete minutos depois, Alecsandro definiu o triunfo.