Ex-jogador Batistuta agora balança rede no pólo sobre cavalo

Portal Terra

RIO DE JANEIRO - Um dos maiores artilheiros da Argentina nos últimos anos, Batistuta concretizou, na última terça-feira, mais um sonho em sua carreira no pólo sobre cavalo. E lembrou a época do futebol, marcando um dos gols do Loro Piana na vitória diante do Chapelco por 12 a 11, na primeira vez em que jogou no Campo Argentino de Pólo, em Palermo, em Buenos Aires.

A partida, válida pela 3ª etapa do Argentina Polo Tour Patio Bullrich, recebeu um público maior do que o normal para acompanhar o ex-ídolo de seleção argentina, Fiorentina e Roma.

Convidado por seu amigo Adolfo Cambiaso a integrar o time, Batistuta, 40 anos, vestiu a camisa um e não decepcionou os fãs. Quando o Loro Piana perdia por 9 a 8, o ex-atacante balançou as redes e empatou o duelo.

Demonstrando muita raça, como nos tempos de futebol, Batistuta salvou um gol, caiu do cavalo e poderia ter decidido o jogo. Mas, apesar dos pedidos da torcida, não foi ele quem bateu o pênalti que garantiu o 12 a 11 no placar para o Loro Piana.

O pólo é uma diversão para mim. É muito lindo jogar aqui (em Palermo). É um templo para os jogadores de pólo, mas nada é comparável com um estádio de futebol disse o ex-atacante ao diário argentino Olé depois da partida.