Coritiba vence Holanda de novo e avança na Copa do Brasil

Portal Terra

CURITIBA - Depois de fracassar na tentativa de eliminar a partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, ao vencer o Holanda por apenas 2 a 1 em Manaus, o Coritiba fez o dever de casa nesta quarta-feira ao passar pelo adversário amazonense com o placar de 3 a 0 e assegurar a classificação à segunda fase da competição nacional.

No Couto Pereira, diante de seu torcedor, o time paranaense contou com os gols de Hugo, Pedro Ken e Renatinho para confirmar o favoritismo. Logo nos primeiros minutos foi possível ver a superioridade técnica da equipe mandante. Aos 26 minutos, Hugo aproveitou bela jogada de Marcos Aurélio e abriu o placar, contando com a falha da zaga do Holanda.

A abertura do placar deu tranqüilidade ao time, que passou a valorizar mais a posse de bola. Para melhorar, ainda no primeiro tempo, o Coritiba chegou ao segundo quando Vicente foi à linha de fundo e cruzou. Após confusão na área, a bola sobrou para Pedro Ken, que ampliou aos 44.

Mesmo com a classificação já assegurada, o time paranaense não diminuiu o ritmo. Teve bola na trave, gol perdido cara a cara e também o terceiro gol marcado. Renatinho fez excelente jogada, driblou dois e com categoria, deu números finais à goleada.