Boca vence na Venezuela e lidera grupo com 100%

Portal Terra

VENEZUELA - O Boca Juniors visitou o Deportivo Táchira nesta quarta-feira e deixou a Venezuela com três pontos na bagagem. O time argentino só marcou aos 42min do segundo tempo com Figueroa e venceu por 1 a 0, liderando assim o Grupo 2 da Copa Libertadores após duas rodadas. A equipe comandada por Carlos Ischia chega agora a seis pontos e ainda não sabe o que é perder na competição continental.

Tricampeão mundial e hexacampeão da Libertadores, a equipe argentina tenta seu sétimo título neste ano. Além de Boca e Táchira, Deportivo Cuenca e Guaraní estão no Grupo 2.

O Boca entrou em campo sem quatro de seus principais jogadores. O lateral Ibarra se recupera de uma lesão e sequer viajou para Venezuela. Os atacantes Rodrigo Palacio e Martin Palermo também não jogaram a partida. O camisa 14 se recupera de lesão, enquanto o artilheiro foi poupado por Ischia. Morel Rodriguez também foi poupado pela equipe argentina.

Por outro lado, a equipe contou com o futebol do camisa 10 Riquelme, mas o craque não rendeu o esperado. Com os desfalques, o ataque foi formado pelos jovens Viatri e Ricardo Noir. Figueroa entrou no segundo tempo e, aos 42min, recebeu cruzamento da esquerda e completou de cabeça para marcar para o Boca.

O Boca Juniors só volta a campo na Libertadores dia 18 de março, quando enfrentará o Guaraní, em Assunção. Já o Táchira enfrentará o Cuenca dia 11.