Sport pinta gramado para estrear em casa na Libertadores

Jornal do Brasil

RECIFE - O padrão branco da LDU corre o risco de ganhar tons de verde nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, no Recife, onde a equipe equatoriana enfrenta o Sport, às 22h, pela Taça Libertadores. O clube fez uma maquiagem no gramado e, para não prejudicá-la, até show de rock do Iron Maiden o clube afirma ter recusado.

O gramado do estádio pernambucano, aquele que os times rivais costumam classificar como irregular ou esburacado, ganhou coloração artificial após os estragos feitos por uma infestação de paquinhas.

A praga, que leva a grama à desidratação, deu um aspecto queimado ao campo e mexeu com os brios da diretoria do Sport, que, para mantê-lo em bom estado na estreia caseira, havia recusado, segundo o presidente Sílvio Guimarães, até show da banda Iron Maiden.

Olhe que aqui a gente está doido por dinheiro, viu? Mas recusei R$ 550 mil que me ofereceram para fazerem o show desses roqueiros aqui porque sabia que isso iria prejudicar o gramado afirmou Guimarães.

Para tentar manter o estádio longe das críticas, a diretoria decidiu uniformizar a cor do gramado.

Usamos uma solução de inseticidas com tonalidade esverdeada para pulverizar as paquinhas, porque senão iam dizer por aí que, pela diferença de cores, o campo estava estragado disse o cartola pernambucano.

Sílvio Guimarães ainda se arriscou a afirmar que, após as reformas pelas quais o estádio passou, que incluíram, de acordo com ele, o replantio de 60% da grama, o campo da Ilha do Retiro está muito melhor do que mais da metade dos estádios brasileiros .

Não é um Morumbi, sabe? Nem um David Arellano (do Colo Colo, no Chile), que mais parece um tapete, mas é bom. Vocês vão ver pela televisão desafia o presidente do clube.

80% dos ingressos vendidos

As fortes chuvas que assolam Recife nos últimos dias também não preocupam a diretoria, embora o Sport tenha treinado na segunda-feira no campo auxiliar, para poupar o principal.

Os cartolas afirmam que nenhum problema de drenagem foi detectado e que, sob chuva ou céu limpo, a Ilha do Retiro terá um jogão .

Vamos enfrentar o atual campeão da competição, já vendemos 80% dos ingressos (foram disponibilizados 33 mil) e neste ano ainda não tivemos resultados ruins enumera Sílvio Guimarães.

Invicto na temporada, o Sport do técnico Nelsinho Batista já conquistou o primeiro turno do Campeonato Pernambuco e derrotou o Colo Colo, no Chile, na partida que marcou a volta do time recifense à Libertadores após 21 anos.

Embalado, o Sport busca em casa a vitória que o colocará na liderança do grupo 1, onde figura empatado com o rival desta noite.

Também nesta quarta, o Cruzeiro, líder do grupo 5, enfrenta o Universitário que disputa a Libertadores pela primeira vez na Colômbia, último colocado da chave. Amanhã, o São Paulo enfrenta o América de Cáli, da Colômbia.