ASSINE
search button

Mourinho dispara contra rivais da Inter após pênalti controverso

Compartilhar

Paul Virgo, REUTERS

ROMA - O técnico da Inter de Milão, José Mourinho, causou mais uma polêmica, nesta terça-feira, ao rebater as críticas feitas por seus rivais do Campeonato Italiano a respeito de um pênalti polêmico marcado a favor de seu clube no empate de 3 a 3 com a Roma, no domingo.

Uma grande polêmica tomou conta do futebol italiano depois que o jovem atacante de 18 anos Mario Balotelli, que marcou dois gols na partida, converteu um pênalti marcado pelo árbitro depois que Balotelli caiu dentro da área. O lance ajudou a Inter a conseguir o empate depois de estar perdendo por 3 x 1.

O treinador da Roma, Luciano Spalleti, e o meia Daniele De Rossi disseram depois do jogo que Balotelli havia simulado uma falta, e o técnico da Juventus, Claudio Ranieri, cujo time está em segundo lugar no Italiano sete pontos atrás da Inter, concordou com eles num programa de TV.

- Não gosto de prostituição intelectual. Gosto de honestidade intelectual - disse Mourinho em entrevista coletiva. - Tem acontecido uma grande manipulação intelectual nos últimos dias. Um grande trabalho tem sido feito para manipular a opinião pública - acrescentou.

- Nos últimos dois dias nós não falamos sobre o time da Roma e seus grandes jogadores - muitos dos quais eu gostaria de contar no meu time - que vai terminar a temporada sem nenhum título. Não falamos sobre o Milan, que vai terminar a temporada com zero títulos. Não falamos da Juventus, que somou vários pontos com erros de arbitragem.

- Você não pode dizer que não foi pênalti, você pode dizer que há uma dúvida - acrescentou Mourinho, que ficou marcado pelas polêmicas causadas durante a passagem de três anos no Chelsea.

As imagens de TV não mostram claramente Balotelli sendo tocado por algum jogador da Roma, nem provam que ele deliberadamente se jogou, apesar de a mídia italiana ter afirmado que o árbitro tomou uma decisão errada ao marcar o pênalti.

Os comentários de Mourinho despertaram uma reação rápida na Juventus.

- A Juventus expressa choque e indignação e pede à Inter para se dissociar publicamente desses comentários - disse o clube de Turim em seu site oficial.

- Com seus comentários, o técnico da Inter faltou com respeito não apenas à Juventus e seus 14 milhões de torcedores, mas também a todo futebol italiano.

No entanto, a Inter defendeu seu treinador.

- José Mourinho respondeu de forma clara e explícita a um ataque do mesmo nível. Nosso técnico demonstrou sua ideia, sem insinuações, sem malícia, de acordo com seu estilo, que é muito apreciado pelo clube.