Lazio vence Juventus de virada na semi da Copa da Itália

Portal Terra

TURIM - A Lazio saiu perdendo para a Juventus nesta terça-feira, em Roma, no Estádio Olímpico, mas conseguiu virar e vencer por 2 a 1. O duelo foi válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa da Itália e um empate em Turim dá a vaga à equipe da capital italiana.

Além dos milhares de torcedores presentes no Olímpico, um em especial assistiu ao clássico italiano. O técnico Marcelo Lippi, da seleção da Itália e que levou a equipe ao tetracampeonato mundial na Alemanha, em 2006, viu a Lazio vencer.

Do outro lado da semifinal, Inter de Milão e Sampdoria disputam mais uma vaga para a decisão. A partida de ida será realizada nesta quarta-feira, em Gênova.

O primeiro gol desta terça, na capital romana, foi marcado pela equipe visitante. Aos 33min do primeiro tempo, Marchioni dominou na coxa na entrada da área e chutou. A bola desviou na zaga da Lazio e enganou o arqueiro do elenco da casa.

O empate veio somente no segundo tempo. Aos 20min, após bate-rebate na área, a bola caiu nos pés de Pandev, que arriscou e deixou tudo igual no Estádio Olímpico.

A Lazio insistia e conseguiu a virada aos 33min do segundo tempo. Rocchi recebeu na entrada da área e tocou na saída do goleiro para dar a vantagem à Lazio.

Com a vitória, um empate em Turim garante vaga à equipe da capital romana. Se a Juventus vencer por 1 a 0 fica com a vaga. O placar de 3 a 2 para a equipe de Turim dará a vaga à Lazio, já que terá marcado mais gols fora de casa.