Finasa enfrenta o Minas pela penúltima rodada da Superliga Feminina

JB Online

OSASCO - O Finasa joga a penúltima rodada do quarto turno da Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009 nesta quarta-feira diante do Minas Tênis Clube, às 20h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura, que já está classificada para os playoffs da competição, com 40 pontos ganhos no geral, busca a 19ª vitória e a invencibilidade no grupo B, já que não perdeu nenhum set em todas as três partidas anteriores.

Para ficar mais próximo da vaga para a final da fase, a concentração do time será indispensável na partida.

- O grupo do Minas Tênis Clube é jovem e mostra que tem aproveitado bem a chance de disputar a Superliga. Por isso, precisamos jogar com atenção até porque o adversário virá como franco-atirador e com muito entusiasmo para se apresentar bem - explicou Luizomar, que conhece bem as características de algumas atletas do Minas, orientadas por ele nas seleções brasileiras de base.

De acordo com a atacante Natália, o elenco está pronto para outro desafio fora de casa.

- Sabemos que o Minas pode dificultar porque luta para jogar os playoffs e sempre conta com sua torcida no ginásio. Temos nos preparado fortemente para essas rodadas fora de casa, além de mantermos a responsabilidade de subir mais um degrau na tabela - disse a paranaense, de 19 anos, que já marcou 263 pontos nesta edição do campeonato, segundo as estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

A meio-de-rede Adenízia destaca a exigência de cada partida.

- Todo confronto tem seu valor no torneio, ainda mais agora que os desafios ficaram mais importantes porque irão definir os adversários nos playoffs - lembrou a mineira, de 22 anos, quarta melhor bloqueadora, com 24,40% de aproveitamento na competição.

- Neste turno, precisamos mostrar nossa força e não podemos desconcentrar em nenhum momento. Contra o Minas, todo cuidado será pouco - completou.

Luizomar não definiu o time-base para o confronto, mas terá quatro atletas mineiras à disposição: a central Adenízia; a atacante e campeã olímpica Sassá; a ponteira Silvana; e a líbero Camila Brait.

A atacante Paula Pequeno, recuperada de uma lesão no joelho esquerdo, viajou com a delegação do Finasa nesta terça-feira para a capital mineira.

Retrospecto - Nas três primeiras rodadas neste turno, o Finasa derrotou o Praia Clube/Futel (MG), Sport/Maurício de Nassau (PE) e Medley/Banespa (SP) todos por 3 sets a 0. A equipe soma 18 vitórias e tem ainda a vantagem de cinco pontos para o São Caetano/Blausiegel e Pinheiros/Mackenzie - terceiro e quarto colocados, respectivamente, no geral.