Portal Terra
SALVADOR - Reunido na noite desta segunda-feira, o Conselho Deliberativo do Vitória decidiu expulsar do seu quadro o ex-presidente Paulo Carneiro, que atualmente comanda o departamento de futebol do Bahia. Dos 160 membros efetivos do conselho, apenas um votou pela manutenção de Carneiro, ex-presidente rubro-negro por mais de dez anos.
- O conselheiro é para aconselhar o clube a vencer e não podemos ter no quadro de conselheiros um conselheiro aconselhando o Vitória a perder - disse o presidente do Conselho Deliberativo, José Alves Rocha, que presidiu a reunião extraordinária.
A expulsão foi sugerida pela Comissão de Ética do Vitória porque Paulo Carneiro faltou a três sessões de reunião do Conselho Deliberativo, além de ingressar com uma ação na Justiça pedindo uma indenização de R$ 10 milhões, sob a alegação de vínculos empregatícios com o clube.
Antes do julgamento, Paulo Carneiro classificou de "palhaçada" a reunião e disse que estava sendo "linchado" de um clube que ajudou em sua projeção nacional.