Chelsea supera Portsmouth e confirma reação pós-Scolari

Portal Terra

INGLATERRA - Na quarta partida sob o comando do holandês Guus Hiddink, substituto do técnico Luiz Felipe Scolari, o Chelsea manteve o bom momento e sua série 100% com o novo treinador na tarde desta terça-feira. No Estádio Fratton Park, pela 28ª rodada do Campeonato Inglês, a equipe bateu o Portsmouth por 1 a 0 e manteve a perseguição ao líder Manchester United.

Com o terceiro triunfo consecutivo na competição nacional, somados à vitória sobre a Juventus nas oitavas-de-final da Copa dos Campeões, o substituto de Felipão viu seu time somar 58 pontos e segurar por mais uma rodada a segunda colocação, à frente do Liverpool, que tem o mesmo número após também bater o Sunderland por 2 a 0.

Agora com quatro pontos a menos que o atual campeão nacional, europeu e mundial, a equipe de Londres torce nesta quarta-feira por um tropeço do rival, que encara o Newcastle fora de casa, no Estádio St. James Park. No entanto, mesmo após a partida, o Manchester continuará com uma partida a menos, o que mantém a folga na liderança.

Depois de assumir o comando da equipe, ocupando o cargo do brasileiro, o holandês já superou Aston Villa e Wigan no Inglês. Para chegar ao quatro triunfo consecutivo, Hiddink contou com um gol salvador anotado pelo marfinense Didier Drogba, aos 34min do segundo tempo.

No próximo domingo, pela 29ª rodada, o Chelsea tentará se aproximar ainda mais do Manchester, quando fará o duelo com o time de Robinho, Elano e Jô, o Manchester City, no Stamford Bridge. Um dia antes, o Portsmouth joga pela recuperação contra o Middlesbrough, no Riverside.

Outra partida que movimentou o futebol na Inglaterra nesta terça ocorreu no Estádio The Hawthorns. Em busca de uma vaga para a próxima edição da Copa dos Campeões, o Arsenal bateu o West Bromwich por 3 a 1 e se manteve na quinta posição. Com gols de Touré e dois de Bendtner, enquanto Brunt descontou para os mandantes, o time está três atrás do Aston Villa.