Campeãs na estréia, Talita e Maria Elisa querem mais em Santa Maria

JB Online

SANTA MARIA, RIO GRANDE DO SUL - Uma estréia com o pé direito. Foi com o título da etapa catarinense do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia que a pernambucana Maria Elisa e a sul-matogrossense Talita começaram a escrever a trajetória da recém-formada parceria. Após a estréia vitoriosa, as atletas esperam repetir o bom resultado na etapa gaúcha, que acontece em Santa Maria (RS), a partir desta quinta-feira.

Campeã da etapa gaúcha em 2007, quando formava dupla com Renata (RJ), Talita sabe que a nova dupla ainda tem um longo caminho pela frente, mas espera poder comemorar a evolução da parceria do lugar mais alto do pódio.

- Estamos apenas iniciando a parceria, então é normal que ainda tenhamos algumas dificuldades, especialmente no entrosamento. Em Balneário Camboriú (SC), nos acertamos durante a etapa. De lá para cá, tivemos três semanas para treinar e percebi uma melhora grande. Mas, isso não deixa as coisas mais fáceis para nós, já que todas as outras parcerias também devem ter treinado forte para evoluir - aposta a Rainha da Praia de 2008.

Apesar do ótimo resultado logo após a formação da dupla, a grande meta da parceria é em longo prazo. Quarta colocada nos Jogos Olímpicos de Pequim com Renata, Talita quer disputar os Jogos de Londres, em 2012.

- Nosso grande objetivo é lutar por uma medalha em Londres. Por isso, daremos atenção especial ao Circuito Mundial. Mas precisaremos de paciência para buscar nosso espaço. Iniciaremos a temporada no country-cota e o fundamental em 2009 é entrar no ranking. Acredito que a partir do ano que vem teremos todas as condições de lutar pelos títulos - completou Talita