Três brasileiros vencem no UFC 95

JB Online

LONDRES - O Brasil fez bonito na arena O2 em Londres, neste sábado, no UFC 95. Dos quatro brasileiros que lutaram (três no card principal e um nas preliminares), três venceram. O paulista Demian Maia finalizou o americano Chael Sonnen, e segue invencível no campeonato. Paulo Thiago estreou no octagon nocauteando o seu adversário o americano Josh Koscheck. Wilson Gouveia, o único brazuca que perdeu na noite de ontem, foi castigado pelo também americano Nate Marquardt. O lutador Junior dos Santos, conhecido como "Cigano", venceu o holandês Stefan Struve por nocaute técnico.

Na segunda luta da noite, na categoria peso-médio, Demian Maia confirmou sua invencibilidade. A luta começou com os dois lutadores partindo para cima e Chael Sonnen tentando evitar o jiu-jitsu do brasileiro. A vitória veio quando Demian Maia derrubou Chael Sonnen e emendou um triângulo perfeito para finalizá-lo. Esse golpe lhe rendeu pela quarta vez o prêmio de melhor finalização do campeonato.

Na luta principal da noite - entre os campeões do reality show "The Ultimate Fighter" Diego "Nightmare" Sanchez (Temporada 1) e Joe "Daddy" Stevenson (Temporada 2) - a decisão ficou a cargo dos juízes que foram unânimes quanto à vitória de Sanchez na categoria dos leves.

Paulo Thiago, seis vezes campeão de Jiu-Jitsu em Brasília, estreou no evento diante do duro americano Josh Koscheck, considerado um dos cinco melhores do mundo na categoria meio-médio. Cauteloso, o brasileiro começou a luta estudando o jogo do adversário, sofreu alguns golpes e agüentou um soco certeiro que levou. As suas 10 vitórias em eventos de MMA brasileiros, no entanto, garantiram a experiência necessária para derrubar o adversário com uma série de socos. Aos 3min e 29seg, o árbitro deu vitória ao brasiliense. O americano reclamou da decisão do juiz, mas não teve jeito.

Junior "Cigano" dos Santos foi o primeiro brasileiro a entrar na lona e em menos de um minuto venceu a luta por nocaute técnico, na categoria dos pesados. Cigano encaixou bons golpes e usou sua técnica no boxe. Essa é a sua segunda vitória no campeonato.

O lutador Nate Marquardt, que já havia disputado o cinturão contra Anderson Silva, castigou o brasileiro Wilson Gouveia, que lutava pela sua terceira vitória consecutiva na categoria peso-médio. Se o primeiro round foi disputado, o nocaute contra Gouveia veio aos 3 min e 10 seg do terceiro round.

RESULTADOS COMPLETOS:

Card principal:

- Diego Sanchez derrotou Joe Stevenson (decisão unânime dos juizes)

- Dan Hardy ganhou por nocaute de Rory Markham a 1min e 9seg do primeiro round

- Nate Marquardt derrotou Wilson Gouveia por nocaute técnico a 3min e 10seg do terceiro round;

- Demian Maia finalizou Chael Sonnen com um triângulo a 2min e 37seg do primeiro round;

- Paulo Thiago nocauteou Josh Koscheck a 3min e 29seg do primeiro round;

Lutas preliminares:

- Terry Etim derrotou Brian Cobb por nocaute técnico a 10seg do segundo round;

- Junior "Cigano" dos Santos nocauteou Stefan Struve aos 54seg do primeiro round;

- Mike Ciesnolevicz finalizou Neil Grove a 1min e 3seg do primeiro round;

- Evan Dunham derrotou Per Eklund por nocaute técnico a 2 min e 13seg do primeiro round;

- Paul Kelly derrotou Troy Mandaloniz na decisão unânime dos juizes.