Time de Splitter é campeão da Copa do Rei de basquete

Portal Terra

MADRI, ESPANHA - Na cidade de Madri, o Tau Cerámica, time do ala-pivô Tiago Splitter, venceu o Unicaja, de Málaga e foi campeão da Copa do Rei de Basquete neste domingo. Na prorrogação, a equipe venceu por 100 a 98, com grande partida de Mirza Teletovic.

Em conquista de título inédito para o Tau, o brasileiro Splitter não foi decisivo, mas fez boa partida, ao anotar 12 pontos pela equipe vencedora.

Durante o tempo regulamentar, Splitter quase foi o vilão da partida, quando fez falta em penetração de Joseph Gomis, que empatou o placar em 87 a 87, levando a partida para a prorrogação. Foi a quinta infração do ala-pivô brasileiro, que foi excluído do jogo.

O sérvio Mirza Teletovic, anotou 20 pontos, com seis arremessos de três pontos, e foi nomeado MVP (jogador mais valioso) da partida. Ele ainda deu um toco decisivo em Berni Rodríguez, que tentou tiro de longa distância nos instantes finais.

O cestinha do confronto veio da equipe derrotada. O ala-pivô Marcus Haislip ficou 21 minutos em quadra e marcou 23 pontos.