Sem Alex, Taison faz a diferença e Inter avança no Gauchão

Portal Terra

PORTO ALEGRE - Sem contar com o futebol do meia Alex, negociado com o Spartak Moscou na última semana, o garoto Taison, 21 anos, fez a diferença em campo na tarde deste domingo no Estádio Beira-Rio. Com um gol e uma assistência do camisa 7, o Internacional derrotou a Ulbra por 2 a 1 e avançou à semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Com isso, o time do técnico Tite enfrentará o Novo Hamburgo, que eliminou o Ypiranga, em busca de uma vaga na final.

Se por um lado o Inter teve uma primeira fase tranqüila, garantindo vaga às quartas com 20 pontos conquistados e sem perder nenhuma partida até agora, não se pode dizer o mesmo da Ulbra. A equipe foi a última a garantir vaga no mata-mata do Estadual.

A classificação veio na última quinta-feira diante do Brasil de Pelotas, em partida atrasada. A vitória diante do time xavante terminou em confusão e a expulsão de dois jogadores do time de Canoas, o goleiro reserva Juninho e o lateral direito Carlos Henrique.

A vitória e a vaga na semifinal do Estadual dá uma tranqüilidade a mais ao técnico Tite, já que na estréia da Copa do Brasil, o time colorado foi surpreendido pelo modesto União Rondonópolis-MT. No meio de semana, mesmo atuando com o time titular, o Inter perdeu por 1 a 0 fora de casa e um empate no jogo de volta dá a vaga à equipe mato-grossense.