Olympique e Bordeaux tropeçam e se afastam do Lyon

Portal Terra

FRANÇA - O domínio do Lyon no Campeonato Francês ganhou mais força ainda neste domingo. Precisando vencer para se aproximar do líder, Olympique de Marselha e Bordeaux tropeçaram em seus compromissos.

Enquanto o primeiro ficou em um empate sem gols em casa com o Le Mans e foi à 45 pontos, o segundo também só somou um ponto diante do Saint-Etienne e está com 44. O Lyon lidera absoluto com 52 pontos.

Atuando em sua casa, no Estádio Velodrome, o Olympique de Marselha não conseguiu vazar o Le Mans. Com o ponto somado, se igualou na classificação ao Toulouse, tomando assim a terceira posição que dá vaga à Copa dos Campeões.

Já o Bordeaux, que teve o zagueiro Henrique e o volante Fernando Menegazzo entre os titulares, além das entradas de Wendel e Jussiê na segunda etapa, conseguiu um empate no fim de jogo, mas não saiu da quinta colocação.

O meio-campista Matuidi, aos 8min do segundo tempo, abriu vantagem. Aos 44min, veio o empate: Chamakh cruzou e o argentino Fernando Cavenaghi, de cabeça, diminuiu o placar e o prejuízo.