Doda Miranda está perto da final da Copa do Mundo de Hipismo

JB Online

GOTEMBURGO, SUÉCIA - O cavaleiro brasileiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, conquistou um importante resultado neste domingo (22/02), no CSI5* de Gotemburgo, na Suécia, competição válida como seletiva para a final da Copa do Mundo de Hipismo. Montando a égua AD Picolien Zeldenrust, Doda Miranda ficou na quarta colocação na classificação final.

Dos 36 conjuntos inscritos no GP, apenas quatro não cometeram faltas, entre eles Doda Miranda e AD Picolien Zeldenrust, que fizeram uma pista impecável na difícil primeira passagem. Na disputa pelo título, no desempate, Doda fez o melhor tempo entre todos os concorrentes com 35s16 e por isso, acabou arriscando muito e cometeu duas faltas.

- Eu não precisava ter entrado tão forte no desempate. Arrisquei muito e a Picolien acabou fazendo as faltas. De qualquer forma, estou muito feliz pois conquistamos um resultado importantíssimo, que nos deixa cada vez mais perto da final da Copa do Mundo de Hipismo - revelou Doda Miranda.

A vitória foi do cavaleiro da casa, o sueco Svante Johansson montando Saint Amour 1125, sem faltas, no tempo de 35s29. A segunda colocação foi do dinamarquês Thomas Velin no dorso de Godsend Du Reverdy, também em percurso limpo com 36s23, seguido pelo sueco Rolf-Goran Bengtsson (prata nas Olimpíadas de Pequim) com Quintero La Silla, com 4 pontos em 36s93.

Com a quarta colocação em Gotemburgo, Doda soma pontos importantes no Ranking FEI Rolex e fica mais perto da vaga para a final. Até esta etapa, o brasileiro tinha 20 pontos, Resta apenas mais uma das 13 etapas classificatórias. A grande final será de 15 a 19 de abril, em Las Vegas, nos Estados Unidos.