Paulistão 2009: Edno dá a vitória à Portuguesa no Canindé

Portal Terra

RIO DE JANEIRO - O atacante Edno marcou duas vezes na vitória da Portuguesa por 3 a 2 sobre o Paulista, na noite desta terça-feira, no Estádio do Canindé, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O placar faz o time da capital chegar à quinta colocação do Estadual.

Ao somar os três pontos em casa, o time comandado por Mário Sérgio chega a 11, mesmo com um jogo a mais que a maioria dos adversários. Já o time de Jundiaí se mantém com apenas seis pontos.

A Portuguesa chegou a abrir 2 a 0 no marcador, com Edno aos 34min, de cabeça, e com Marco Antônio, quatro minutos mais tarde, com um lindo chute de fora da área.

No entanto, ainda no primeiro tempo, o time da casa permitiu o empate do adversário. Zé Carlos, aos 43min, e Alex Oliveira, aos 45min, de pênalti, deixaram tudo igual na capital paulista.

Já na segunda etapa, logo aos 4min, Edno fez mais um de pênalti e decretou o terceiro triunfo da Portuguesa no Paulista.

Na próxima rodada, neste domingo, a Portuguesa enfrentará o Botafogo, em Ribeirão Preto, às 18h30 (de Brasília). Já o Paulista pegará o líder Palmeiras, no sábado, às 17h, no Palestra Itália.