São Bernardo vence Suzano na abertura do quarto turno da Superliga

JB Online

RIO DE JANEIRO - Superação. Esta é a palavra que traduz a vitória do Santander/São Bernardo (SP) diante da Ulbra Suzano Massageol (SP) nesta segunda-feira, na abertura do quarto turno da Superliga Masculina de vôlei 08/09. Sem contar com o levantador Marlon e o central Michael, e ainda perder o oposto Bob durante o primeiro set, a equipe dirigida pelo técnico Rubinho virou uma partida praticamente perdida. Depois de perder os dois primeiros sets, a garotada do time de São Bernardo ganhou por 3 sets a 2 (21/25, 22/25, 25/21, 25/23 e 15/13), em 2h12 de jogo, no ginásio Paulo Portela, em Suzano (SP), na noite desta SEGUNDA-FEIRA (09.02).

O ponteiro Filipe, capitão do Santander/São Bernardo, foi eleito o melhor jogador da partida. Além do Troféu VivaVôlei, Filipe também um dos maiores pontuadores do confronto. O atacante marcou 20 pontos o mesmo número de acertos do oposto Fábio, da Ulbra Suzano Massageol. No entanto, Fábio - com 58 ações contra 69 de Felipe foi mais eficiente.

O Santander/São Bernardo jogou desfalcado do levantador Marlon, que sofreu um acidente automobilístico e, com dores no corpo, ficou de fora da partida. Em seu lugar, entrou Luizinho. O time de São Bernardo também não pôde contar com o meio-de-rede Michael, contundido.

Pela Ulbra Suzano Massageol o principal desfalque foi o meio-de-rede Jardel, sacador mais eficiente da competição após os três primeiros turnos, com dores no joelho. Além dele, o oposto Kaio, com uma indisposição, não teve condições de jogo e ficou no banco de reservas.

OUTROS JOGOS A rodada continuará a ser disputada na próxima quarta-feira(11/02) com quatro partidas. Às 19h, a Tigre/Unisul/Joinville (SC) receberá a Sada Cruzeiro Vôlei (MG), no ginásio Ser Tigre, em Joinville (SC). Em seguida, às 19h30, dois confrontos. Na cidade de Contagem (MG), o Vivo/Minas (MG) terá pela frente o Álvares/Vitória (ES), no ginásio do Riacho, enquanto o Lupo/Náutico/Let´s (SP) enfrentará a Cimed/Brasil Telecom (SC), no ginásio Gigantão, em Araraquara (SP). Às 20h, em Caxias do Sul (RS), um clássico gaúcho. No ginásio do Poliesportivo, a Fátima/Medquímica/UCS (RS) terá pela frente o Bento Vôlei (RS).

Na quinta-feira (12.02), às 20h, o Vôlei Futuro (SP) jogará contra a GAC Logistics/Santo André (SP). O duelo será no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), e encerrará a rodada.

EQUIPES

ULBRA SUZANO MASSAGEOL Vinhedo, Fábio, Robinson, Minuzzi, Alberto e Ialisson. Líbero Jeffe.

Entraram Refatti, Rivoli e Haroldo.

Técnico Marcos Miranda

SANTANDER/SÃO BERNARDO Luizinho, Bob, Filipe, Thiago Sens, Acácio e Isac. Líbero Escadinha.

Entraram Llanes, Ygor, Urso, André e Maurício.

Técnico Rubinho

NÚMEROS DA PARTIDA

ULBRA SUZANO MASSAGEOL

ATAQUE - 59

BLOQUEIO - 08

SAQUE - 02

ERROS DO ADVERSÁRIO 38

SANTANDER/SÃO BERNARDO

ATAQUE - 59

BLOQUEIO - 17

SAQUE - 03

ERROS DO ADVERSÁRIO - 29