Roberto Brum vai desfalcar o Santos por 10 dias

Portal Terra

RIO DE JANEIRO - O volante Roberto Brum vai desfalcar o Santos nos próximos dez dias. O jogador realizou uma ressonância magnética, nesta segunda-feira, e foi constatado um edema muscular na coxa direita. O jogador sofreu a contusão no primeiro tempo do clássico contra o Palmeiras, no último domingo, e foi substituído pelo meio-campista Germano.

- Ele fez o exame, está com um edema muscular, mas apenas com inchaço na fibra. É uma lesão de primeiro grau. O Brum ficará em recuperação nos próximos dez dias - disse o médico do Santos, Carlos Braga.

Desta forma, o volante vai desfalcar o Santos nas duas próximas rodadas do Campeonato Paulista: contra o Marilia, na próxima quinta-feira, fora de casa, e Guarani, no próximo domingo, na Vila Belmiro. O atleta provavelmente também não terá condições de atuar na estréia do time alvinegro na Copa do Brasil, já que a equipe santista jogará no próximo dia 18, contra o Rio Branco-AC, na Arena da Floresta.

Se não bastasse, o lateral-direito Luizinho, que já desfalcou o time no clássico diante do Palmeiras, continuará de fora pelo mesmo período.

- A contusão do Brum é muito parecida com a do Luizinho, que também deve retornar daqui a dez dias - comentou Braga.

Os dois jogadores devem voltar ao time na partida contra o Botafogo, no sábado de carnaval, no dia 22, pela nona rodada do Paulista. O jogo será disputado no Estádio do Pacaembu.