Orlando Silva defende investimentos em infra-estrutura esportiva

Portal Terra

RIO DE JANEIRO - O ministro do Esporte, Orlando Silva, participou nesta segunda-feira (09), do lançamento da obra do Complexo de Atletismo do Centro Olímpico de Alto Rendimento de Campinas (SP). Segundo o ministro, obras como esta são medidas adotadas pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para enfrentar a crise econômica mundial.

- São obras pequenas, mas que permeiam o país todo. Ficar paralisado perante a crise é a pior atitude - argumentou.

Para o ministro, os investimentos em infra-estrutura esportiva promovem o desenvolvimento das cidades e do desporto brasileiro.

- Campinas terá um equipamento de atletismo de última geração. A pista será de excelência e terá a capacidade de receber eventos. Ela vai colocar a cidade de Campinas na rota dos eventos nacionais e internacionais dessa modalidade. Além disso, vai ser um lugar de formação de atletas - explicou.

Orlando Silva destacou que o país, hoje, é o melhor posicionado para combater essa recessão econômica. Segundo ele, o Brasil está dando uma lição ao mundo de como se devem adotar iniciativas para continuar na rota do crescimento .

A obra do complexo de atletismo conta com recursos do Ministério do Esporte no valor de R$ 1.262.040,00.

- A pista é de excelência para receber atletas nacionais e internacionais e permitirá a formação de esportistas de alto nível - defendeu Silva.

Estiveram presentes na solenidade, o prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Campos, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Gustavo Petta, vereadores da situação e da oposição, além do maratonista Vanderlei Cordeiro e do ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, o bi-campeão mundial, Maurício de Lima.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais