"O novo carro parece nu", diz Vettel, após testes do RB5

Portal Terra

RIO DE JANEIRO - Pouco depois de ser apresentado pela Red Bull, o RB5 foi para a pista de Jerez de la Frontera. O piloto alemão Sebastian Vettel deu as primeiras voltas com o novo carro na manhã desta segunda-feira. Com as modificações aerodinâmicas impostas pelo regulamento, ele percebeu algumas diferenças.

Foi estranho olhar pelos retrovisores e não ver nada atrás, sem as asas e outras peças. Tudo que você pode ver são os pneus traseiros e o carro parece nu. A vista dianteira também é diferente pela forma do bico, mas vamos nos acostumar com isso rapidamente", disse Vettel.

Apesar do estranhamento provocado pelas configurações do novo modelo, o piloto deixou o teste com uma sensação positiva. "Foi bom voltar a subir no carro e agora já tenho a sensação de que começamos o caminho rumo a Austrália", afirmou. A primeira prova da Fórmula 1 acontece em Melbourne, no dia 29 de março.

Ele elogiou o RB5, mas preferiu não fazer grandes comentários sobre o potencial do novo modelo.

- É positivo que o carro começou a rodar sem problemas, mas ainda é muito cedo para falar sobre seu rendimento. Estamos centrados em comprovar que todos os sistemas funcionam, já que são muito diferentes em relação ao ano passado - comentou.

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, acompanhou os testes na Espanha de perto. Ele prevê uma temporada de sucesso para o time e não teme qualquer tipo de problema em relação às novas regulamentações técnicas que serão implantadas na Fórmula 1 em 2009.

- Nesse ano, seremos beneficiados por uma maior estabilidade quanto a nossa forma de operar, com todos os nossos elementos chave com pelo menos dois anos de trabalho conosco. Não podemos esquecer que eles desenharam um carro ganhador em 2008 e não há motivo para que não possamos repetir isso com as novas normativas - afirmou.

Adrian Newey, diretor técnico da Red Bull, admite que a equipe precisou fazer muitas mudanças.

- Essa temporada é a que apresenta as maiores alterações no regulamento nos últimos 20 anos. Partimos de uma folha em branco, estudando e interpretando as novas regras. Além da caixa de câmbios, foi muito difícil aproveitar algo do RB4 -afirmou.

Christian Horner demonstrou empolgação com seus dois pilotos.

- Mark está se recuperando bem de sua fratura na perna e deve ter um impacto muito pequeno em sua preparação. Com Sebastian, temos um dos jovens talentos mais promissores. Com certeza, ele vai tentar melhorar sua impressionante temporada de estréia no ano passado.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais