Felipão é demitido do Chelsea

Portal Terra

LONDRES, INGLATERRA - O Chelsea anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Luiz Felipe Scolari, que chegou ao clube após a Eurocopa de 2008. Em comunicado oficial, o clube londrino justifica que "os resultados e a performance do time começaram a deteriorar em um momento chave da temporada".

Pentacampeão com a Seleção Brasileira, Felipão teve um passagem conturbada pelo Chelsea. Após um começo elogiado, o treinador passou a ser questionado pela falta de bons resultados.

No momento, o time está em quarto lugar no Campeonato Inglês, sete pontos atrás do líder Manchester United. O clube tentou amenizar a dispensa com elogios ao treinador.

Felipe trouxe muitas coisas positivas ao clube desde que chegou aqui. Todos sentimos um pouco de tristeza com nossa relação se encerrando tão cedo. A mudança imediata foi a única saída que achamos para manter o clube lutando por troféus disse o comunicado.

O Chelsea admitiu que já começou a procurar um substituto para Felipão. Por enquanto, o assistente Ray Wilkins assumirá o comando do clube de forma interina.

O último jogo de Scolari à frente do clube foi o empate de sábado em 0 a 0 com o Hull, em pleno Stamford Bridge.

Nos últimos meses, os seguidos tropeços em casa e o fato de não ter vencido clássicos aumentaram a pressão sobre o ex-técnico da Seleção Brasileira.