Esperança de gols, Adriano diz estar 80% para amistoso

Portal Terra

LONDRES - Adriano vem vivendo uma situação curiosa nos últimos anos. O desempenho do atacante em seu clube parece nunca estar alinhado à Seleção Brasileira. E é desta maneira que o atleta chega para mais uma participação com a camisa amarela.

Com a contusão de Luís Fabiano, Adriano tem grande chance de começar o amistoso de terça-feira, contra a Itália, no Emirates Stadium, em Londres, como titular. Além dele, Alexandre Pato e Robinho são as outras opções, mas possuem características semelhantes e um deles deve ser sacrificado.

Em alta com o técnico Dunga, o atacante vem colecionando problemas na Inter de Milão. Já foi afastado pelo técnico português José Mourinho e, quando voltou, foi suspenso por três jogos após agredir um adversário.

- Estou 80%, com certeza, mas ainda falta pegar uma melhor forma física. Fiquei afastado três jogos, mas hoje me sinto em uma melhor condição - analisou Adriano, jogador mais atencioso com os jornalistas ao chegar ao Hotel Hilton Park Lane para a concentração.

O atacante, bastante descontraído, brincou sobre a possibilidade de enfrentar alguns companheiros europeus no amistoso. - É importante jogar com a Itália, mas queremos voltar para lá com uma vitória - garantiu.

Na atual temporada, Adriano disputou 16 partidas com a camisa da Inter e marcou seis gols. A última vez que esteve em campo foi na vitória por 1 a 0 contra a Sampdoria, no dia 25 de janeiro, quando fez o gol da vitória e foi expulso pouco depois.