Dunga diz já ter uma base para a Copa de 2010

Portal Terra

LONDRES, INGLATERRA - No comando da Seleção Brasileira desde agosto de 2006, logo após o fracasso do Brasil na Copa do Mundo da Alemanha, o técnico Dunga afirmou que enfim já tem uma base pronta para a disputa do Mundial da África do Sul, em 2010.

Pouco mais de dois anos e meio depois de iniciar sua careira de técnico, Dunga já conquistou a Copa América, em 2007, e está na segunda colocação nas Eliminatórias para a Copa de 2010.

Aos poucos a gente vai definindo. Temos um ano e meio para definir. Já sabe-se que tem uma base, aqueles que estão vindo sempre. Mas não posso dar os nomes ainda. Na nossa cabeça, já temos uma estrutura afirmou.

Em Londres, a Seleção se prepara para a disputa do jogo com a Itália, nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília). No entanto, mesmo sendo uma partida amistosa, Dunga destaca a responsabilidade de cada seleção.

Os dois têm vontade de vencer. É um amistoso, e em um jogo desse nível a responsabilidade é muito grande. Mas não é como um jogo de Copa do Mundo, quando se perde vai para casa e o lado emocional pesa muito. É um jogo onde tudo pode acontecer, temos que saber das dificuldades afirmou.

Dunga comentou também sobre a polêmica envolvendo o atacante Robinho que, segundo a imprensa britânica, estaria envolvido em um caso de estupro.

Temos que parar de sentenciar as pessoas antes de acontecerem os fatos. Com nós, o Robinho sempre teve um comportamento exemplar, sempre deu resultado, como foi no Santos e nos times em que ele passou opinou.