Campeã, Seleção encerra Sul-Americano Sub-20 com derrota

Portal Terra

CARACAS - A seleção brasileira colaborou para a definição da última vaga para o Mundial Sub-20. Neste domingo, a equipe verde-amarela foi derrotada por 1 a 0 pelo Paraguai, que ficou com o vice-campeonato do Sul-Americano, o que lhe garante classificação para o torneio no Egito.

Mais cedo, a Colômbia venceu a Argentina por 1 a 0 e chegou a seis pontos na classificação e passou a torcer para que Venezuela ou Paraguai não vencessem seus compromissos. Como os venezuelanos, jogando em casa, saíram vitoriosos contra o Uruguai, o triunfo paraguaio selou a eliminação colombiana.

Já campeão e classificado por antecipação, o Brasil não fez questão de atacar com muita intensidade neste domingo. Mesmo assim, os brasileiros dominaram o primeiro tempo e deixaram para os paraguaios a missão de se defender e atuar na base de raros contragolpes.

Mas no retorno do intervalo o Paraguai aproveitou falha do sistema defensivo da seleção brasileira para alterar o placar pela primeira e última vez no confronto. Após lançamento na área do Brasil, o goleiro Rafael não segurou, e Pérez aproveitou a sobra para tocar para o fundo da rede.

Como dependia somente de um empate para selar vaga para o Mundial, a partir do gol anotado aos 10min do segundo tempo, o Paraguai preocupou-se apenas em fechar sua defesa, que foi assustada pelo Brasil em uma isolada e forte cobrança de falta de Maylson no travessão.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais