Na volta de Thiago Neves, Flu e Vasco empatam

Portal Terra

RIO - Fluminense e Vasco da Gama empataram por 0 a 0, no Maracanã, neste domingo, pela Taça Guanabara do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Na partida que marcou a reestréia de Thiago Neves com a camisa tricolor e o retorno de Carlos Alberto após suspensão na equipe cruzmaltina, os rivais não saíram do zero.

Após uma fraca temporada no Hamburgo, da Alemanha, o meio-campista Thiago Neves retornou ao Fluminense. Apresentado na última quinta-feira, ele prometeu dar a volta por cima e retornar à Seleção Brasileira, a qual chegou depois de comandar o time na campanha do vice-campeonato da Libertadores, no ano passado.

Já Carlos Alberto, rival de clube e posição, retornou ao Vasco após suspensão por cartão amarelo. No intervalo de jogo, o meio-campista admitiu a má atuação do time de São Januário, que segundo ele não conseguia criar boas oportunidades a partir do meio-de-campo.

Apesar de ter faltado técnica nos dois lados, sobrou disposição. Em um confronto de muita correria, houve poucos lances de perigo no Rio de Janeiro, ainda mais em razão de as duas defesas não terem se comprometido durante os 90 minutos.

A exceção foi a bobeada de Titi, que no primeiro tempo tentou cortar cruzamento de Leandro Amaral e obrigou o goleiro Fernando Henrique a salvar o Fluminense com os pés. No mais, a primeira etapa de jogo não ofereceu maiores emoções às duas torcidas no Maracanã.

No início do segundo tempo, o Vasco perdeu Alex Teixeira, expulso, com quatro minutos. Com um homem a mais em campo, o Fluminense passou a tocar mais a bola para aproveitar os espaços na defesa vascaína. Por sua vez, o Vasco errava muitos passes quando tentava atacar. Foi esse o tom até o apito final.