Cuca confirma reservas do Fla contra o Boavista na quarta

Jornal do Brasil

RIO - Após a difícil vitória por 2 a 1 sobre o Macaé, sábado, em Volta Redonda, Cuca conseguiu manter o planejamento que tinha para o Flamengo. A equipe garantiu a classificação para as semifinais da Taça Guanabara e só espera agora os outros resultados para saber se terminará a primeira fase como líder do Grupo B. Se conseguir, jogará o seu compromisso pela semifinal no sábado de Carnaval. Além disso, Cuca tem agora a possibilidade de observar com mais calma os muitos jogadores que o Flamengo tem no elenco. Por isso, o time que vai enfrentar o Boavista, às 22h, quarta-feira, no Maracanã, deve estar repleto de reservas.

Nosso próximo objetivo é conseguir a primeira colocação. Vamos estudar a tabela para saber o que precisaremos para isso disse o técnico Cuca. Mas de qualquer forma, os reservas estão com a faca nos dentes e com muita vontade de mostrar valor.

A decisão de poupar o time divide os titulares. Há um grupo que deseja o descanso nas próximas duas rodadas anteriores aos jogos decisivos. Porém, há quem se sinta ameaçado de perder a vaga de titular e deseja jogar na quarta-feira.

Nosso time não desiste nunca. É mais que merecido descansarmos nos próximos jogos e dar oportunidade para outros jogadores comentou Leonardo Moura.

Douglas ganha chance

O técnico Cuca quer dar chances a jogadores que têm treinado bem, mas não têm tido chances de sequer serem relacionados para o banco de reservas, como o recém-contratado zagueiro Douglas. Para manter todo o elenco motivado, o treinador tem elogiado a participação do jogadores nos treinamentos e prometeu escalar os reservas contra o Boavista.

Quando chegou ao Flamengo, em dezembro, Cuca fez questão de dizer que era importante trabalhar com uma equipe enxuta. Como alguns têm seu contrato terminando no meio do ano, como Ibson e Jônatas, o técnico procura opções para o meio-de-campo.

Jogadores como Fierro, Toró, Maxi, Josiel, Jônatas, Paulo Sérgio, Thiago Sales e Douglas estão treinando bem e quero observá-los melhor nos jogos ressalta Cuca. Todos serão muito importantes na competição.

Mesmo se não decidir escalar uma equipe mista na quarta-feira, Cuca pode ter alguns problemas para montar a equipe para o jogo contra o Boavista. Isso porque o Flamengo já tem dois desfalques certos: Willians e Ibson, que receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra o Macaé e terão de cumprir suspensão automática.

Outro desfalque é o lateral-esquerdo Juan, que está fora do time desde a segunda rodada por estar contundido. Com um comprometimento no nervo da articulação da perna direita, a tendência é que o lateral só seja liberado para treinar com o restante do grupo na quinta-feira, de acordo com o técnico Cuca. Assim, Juan apenas voltaria a jogar contra o Botafogo, na última rodada da Taça Guanabara, no dia 15 isso se o treinador rubro-negro não decidir escalar um time reserva novamente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais