Botafogo goleia Bangu de virada no Engenhão

Portal Terra

RIO - Falta pouco para o Botafogo se classificar no Grupo B da Taça Guanabara. Na tarde deste domingo, pela quinta rodada do primeiro turno, a equipe do técnico Ney Franco se recuperou da derrota para o Volta Redonda no último jogo e goleou o Bangu, de virada, por 4 a 1, no Engenhão.

Com o resultado, o time alvinegro fica ainda mais próximo da semifinal, pois chega aos 12 pontos, três atrás do rival Flamengo, até agora o único classificado na Taça Guanabara. Um novo êxito garante matematicamente a vaga, independente de resultados dos concorrentes.

Já a situação do Bangu é desesperadora. De volta à primeira divisão após amargar um bom tempo na segunda divisão do Estado, a equipe continua sem somar uma vitória sequer - tem apenas um ponto ganho - e, na lanterna do Grupo B e com a pior campanha da competição até aqui, tem grandes chances de ser novamente rebaixado.

O destaque da partida foi o atacante Victor Simões, autor de dois gols em uma partida cujo placar foi definido no primeiro tempo. Mas nem todos os 90 minutos foram de festa para os botafoguenses presentes ao Engenhão. Pelo contrário.

A ameaça de um novo tropeço, como foi diante do Volta Redonda, se fez presente aos 6min, quando Tiano lançou para Somália tocar na saída de Renan e abrir o placar para o Bangu.

Mesmo atrás do placar, o Botafogo não desanimou e continuou pressionando o surpreendente visitante, cuja pequena torcida fazia barulho no Engenhão. Antes que os botafoguenses ensaiassem as vaias, presentes na última rodada, o novo ídolo Victor Simões tratou de dar esperança aos 18min, quando empatou o jogo de cabeça desviando cobrança de escanteio.

Era a senha para o time alvinegro ir ainda mais para o ataque contra o visitante da Zona Oeste. A tática de pressão total deu certo e novamente Victor Simões encontrou o caminho das redes. Aos 28min, o atacante viu uma brecha na defesa rival e arriscou o arremate de longe virando o placar.

Em vantagem, o Botafogo diminuiu o ritmo. O nível caiu, as jogadas de efeito rarearam, mas a fragilidade dos suburbanos permitiu ao time alvinegro encontrar novamente o gol. Aos 36min, Maicosuel, um dos principais reforços para este ano, fez jogada de efeito e cruzou na medida para Fahel completar às redes.

Sem muito o que se empenhar na etapa final, o Botafogo apenas tocou bola, mas mesmo assim encontrou o gol necessário para a goleada. Aos 27min, Alessandro marcou e definiu o placar. E os minutos finais ainda foram prejudicados pelo forte temporal que caiu sobre o Engenhão.

Na próxima rodada, a classificação às semifinais podem vir em Nova Friburgo, onde o Botafogo enfrenta a Friburguense na próxima quinta-feira, às 21h45 (de Brasília). Na quarta, às 16h, em Moça Bonita, o Bangu tenta somar pontos importantes diante do Volta Redonda para sonhar em escapar do rebaixamento.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais