Wanderlei Silva planeja troca de categoria para UFC 100

Fábio de Mello Castanho, Portal Terra

LAS VEGAS, EUA - Um dos brasileiros mais respeitados do Ultimate Fighting, Wanderlei Silva pode trocar de categoria em sua próxima luta. O lutador de vale-tudo afirmou que planeja disputar a edição número 100 do UFC, que será realizada em junho ou julho, na categoria de até 180 libras (84 quilos).

Vou lutar em junho ou julho. Gostara de participar a edição número 100 e talvez vou trocar de categoria. Quero lutar na de 185 libras, que dá cerca de 83, 84 quilos e tem muitos bons atletas. Conversei com os organizadores e eles acharam interessante trocar afirmou.

Em sua última luta pelo UFC, Wanderlei perdeu para o americano Quinton Jackson no dia 28 de dezembro de 2008. Apesar de gostar da idéia da revanche, Wanderlei agora se preocupa com a inauguração de sua academia em Las Vegas, daqui a duas semanas.

O lutador acredita que está na hora de pensar no futuro após deixar os tatames. Ele gostaria de lutas mais sete anos, mas já se prepara para a aposentadoria pensando em gerenciar a carreira de novos lutadores e cuidar de sua academia.

Tenho que respeitar meu corpo. Estou com 32 aos, mas se você praticar direito, ficar longe das contusões, você tem bastante tempo. Minha força está boa, não tenho nenhuma lesão. Quero lutar de 5 a 7 anos afirmou o lutador, que lembrou que o americano Randy Culture está lutando com 44 anos.