Fortaleza tropeça e perde chance de liderar

Portal Terra

FORTALEZA - O Fortaleza não conseguiu vencer o Maranguape, nesta quinta-feira, fora de casa e só ficou em um empate por 2 a 2, perdendo a chance de liderar o Campeonato Cearense. Com o placar, quem lidera o Estadual após a sexta rodada é o próprio Maranguape.

Logo no início da partida, o Maranguape mostrou a força de sua equipe. Aos 4min minutos, o ala Netinho fez bonita jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou, mas o zagueiro Diguinho cortou a bola com a mão. Pênalti marcado pelo árbitro Luzimar Siqueira. Na cobrança, Carlos Alberto bateu em um canto e o goleiro Douglas foi para o outro: 1 a 0 para Maranguape.

Contra-ataque rápido, aos 19min. Netinho recebeu sozinho na intermediária e partiu para a grande área. Mas ao invés de chutar, ele driblou Douglas e o goleiro tricolor acabou se recuperando, salvando o segundo gol.

No último lance da primeira etapa, o volante Fernando tocou para o atacante Adaílton, que recebeu na entrada da área dominou e, com um belo toque, bateu colocado, sem chances para Bel.

Na volta para o segundo tempo, o time do Maranguape voltou lento e o Fortaleza aproveitou para virar o marcador. No escanteio cobrado por Bismarck, o zagueiro Sílvio, que fazia sua estréia, entrou livre, sem marcação, dentro da pequena área e, com o pé direito, tocou de primeira assinalando o 2 a 1.

O gol tomado fez Maranguape acordar. Com isso, o time acabou sendo obrigado a pressionar o rival. O meia-atacante Gerson, que havia acabado de entrar na partida, foi o protagonista do lance mais bonito da noite. Aos 23min, em um lindo chute de fora da área, o camisa 17 colocou a bola no ângulo, marcando um golaço. Mais uma vez o duelo estava empatado.

O atacante do Maranguape, Danilo Pitbull, um dos artilheiros do Cearense, com cinco gols, teve pelo menos duas chances claras para fazer o terceiro, mas acabou desperdiçando. Com isso, o resultado permaneceu inalterado.

Na próxima rodada, domingo, o Fortaleza encara o arqui-rival Ceará, no primeiro da temporada, às 17h30 (de Brasília), no Estádio Castelão. Já o Maranguape vai para Boa Viagem enfrentar o time local, no mesmo horário, no Estádio Serjão.